25/06/2015 07h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

15º Ecobike acontece neste domingo, em Conceição da Barra

O passeio ecológico mais tradicional de Conceição da Barra chega à sua 15ª edição neste final de semana. Trata-se do Ecobike, tradicional passeio ciclístico pelas trilhas que ligam a Sede do município à Vila de Itaúnas, que acontece anualmente no mês de junho, em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente. A largada do Ecobike acontece no próximo domingo, dia 28 de junho de 2015, às 09 horas, em frente à Prefeitura, e deve reunir dezenas de participantes.
O evento é realizado pela Casinha de Aventuras e conta com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Além de uma excelente oportunidade para a prática esportiva, o Ecobike também é um evento que promove a consciência ecológica, na medida em que leva atletas e simpatizantes do ciclismo para um circuito que concentra os encantos da Mata Atlântica presentes nas trilhas do Parque Estadual de Itaúnas.
O percurso de aproximadamente 25 quilômetros exige certo condicionamento físico, pois em alguns pontos do trajeto não é possível pedalar, sendo necessário empurrar as bicicletas pelo terreno íngreme ou arenoso. Ao longo do trecho existem pontos de apoio com a distribuição de água e frutas para os participantes, uma forma de repor as energias e garantir a chegada até a Vila de Itaúnas.
Este ano, no final do passeio, acontecerá o 1º Encontro Gastronômico da AETI (Associação Empresarial e Turística de Itaúnas), onde será servida uma feijoada feita pelo Chef Itamar Santos. Os valores arrecadados no encontro serão destinados aos projetos da associação. Para maiores informações, acesse o site: www.casinhadeaventuras.com.br.