11/10/2017 14h25 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

2º Festival do Camarão e Frutos do Mar já movimenta Conceição da Barra

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 11 de outubro de 2017, as ruas da Sede do município de Conceição da Barra já estão movimentadas com a presença dos visitantes que chegam para prestigiar o 2º Festival do Camarão e Frutos do Mar. O evento terá sua abertura oficial logo mais, às 18 horas, e segue até o próximo domingo, dia 15 de outubro, com diversas atividades na Praça do Cais.

O festival é uma realização da Associação Turística de Conceição da Barra e do Conselho Municipal de Turismo, com o apoio da Prefeitura e da Associação de Camaroeiros de Conceição da Barra, além do patrocínio de diversos estabelecimentos comerciais do município.

Apesar de estar apenas na segunda edição, o Festival do Camarão e Frutos do Mar já tem mostrado a tendeência a se consolidar como mais um importante evento do calendário turístico de Conceição da Barra. Informações extraoficiais de proprietários de hotéis e pousadas assinalam para a lotação esgotada em alguns estabelecimentos, inclusive, com existência de fila de espera. Imóveis também já estão sendo alugados para o período do feriadão.

Apostando no retorno financeiro para a economia local e na consolidação da imagem turística do município, o prefeito Francisco Vervloet celebra a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Como apoio ao evento, que também inclui o 2º Encontro de Carros Antigos, a Prefeitura está oferecendo a infraestrutura composta por palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos, tendas e painel de led, além de fornecer todo o suporte logístico aos organizadores.

“É de propostas criativas que reafirmam a vocação turística de Conceição da Barra e possibilitam o desenvolvimento econômico e social do município que nós precisamos”, afirma o prefeito. “Eventos como o Festival do Camarão atraem turistas e investimentos, ao mesmo tempo em que reforça a identidade cultural da nossa comunidade, que por décadas teve o pescado como sua principal fonte de renda”, completa.

De hoje até o próximo domingo, pelo menos 35 pratos diferentes serão comercializados nas barracas credenciadas, a um preço único de R$ 15, tendo o camarão e os frutos do mar como ingredientes principais. Maiores informações sobre o cardápio e o evento podem ser obtidas na página do 2º Festival do Camarão e Frutos do Mar, no Facebook (www.facebook.com/festivaldocamaraobarra).