01/04/2016 19h23 - Atualizado em 31/08/2018 09h40

Abertura dos Jogos Escolares 2016 acontece na próxima segunda, no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle

A maior competição estudantil do município terá início na próxima segunda-feira, dia 04 de abril de 2016, no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle. Trata-se dos Jogos Escolares 2016, que vão reunir alunos das redes municipal e estadual de ensino, com idade entre 12 e 17 anos, competindo em quatro modalidades tanto na categoria masculina quanto feminina.

Os Jogos Escolares são realizados através da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, reunindo estudantes dos distritos da Sede, Itaúnas, Cricaré e Braço do Rio. Além de uma oportunidade para a descoberta de talentos no futsal, handebol, basquetebol e voleibol, a competição também proporciona momentos de grande integração entre os alunos e as equipes pedagógicas das escolas.

A etapa municipal, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de abril, é preparatória para a fase regional, prevista para os dias 25 a 29 de abril. A grande novidade deste ano em que o Brasil sediará os Jogos Olímpicos fica por conta da realização da etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo, em Conceição da Barra.

Os campeões municipais dos Jogos Escolares do ES vão disputar, entre si, uma vaga para a final estadual. Na próxima fase, que será realizada ainda este mês, em Conceição da Barra, os vencedores regionais se enfrentam numa etapa eliminatória antes da final estadual, que define os representantes capixabas na edição nacional dos Jogos.

Confira, no link abaixo, a tabela de jogos da Etapa Municipal, a ser realizada entre os dias 04 e 08 de abril de 2016.