23/10/2007 12h00 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Ação Emergencial para o Sapê do Norte

A Secretaria Especial de Políticas da Igualdade Racial da Presidência da República vai promover nos dias 25 e 26, de outubro, em São Mateus e Conceição da Barra, a Ação Emergencial para o Território Quilombola Sapê do Norte.

Estará em discussão a grave situação de exclusão sócio-econômica e dos sérios conflitos agrários presentes no território Quilombola de Sapê do Norte.
O encontro vai reunir prefeitos dos municípios de Conceição da Barra e São Mateus, vereadores, Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputados estaduais e federais, bem como Procuradoria Geral do Estado e da República, e representantes quilombolas dos dois municípios.

A abertura será nesta quinta, 25 de outubro às 8 horas em Sapê do Norte, sendo que entre 12:00 13h30 intervalo para almoço dos representantes do Governo Federal com a Superintendência do Incra e entre 14:00 e 18 horas agenda nas comunidades de Linharinho (Conceição da Barra) e São Jorge (São Mateus).
No dia 26 a programaçã começa às 8h30, em São Mateus.