15/07/2009 05h47 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Ação Social realiza Conferência Municipal

Representantes de entidades sociais de Conceição da Barra se reúnem nos próximos dias 24 e 25 de junho, para participar da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Ação Social e será sediado na UAB.

Na ocasião, os técnicos vão avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, na perspectiva da participação e controle social. Também serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

O secretário Jorge Daniel de Assis destaca a importância e alcance das discussões que serão propostas na Conferência. “A melhoria do Sistema Único de Assistência Social começa por aqui, com as trocas das experiências obtidas em Conceição da Barra. A Conferência municipal será uma oportunidade de nossos técnicos discutirem eixos temáticos e se prepararem para apresentar suas sugestões em âmbito estadual e posteriormente nacional”, argumenta o secretário.

A programação da Conferência começa às 19h do dia 24, com abertura solene, leitura do regimento interno e votação do regimento. Já no dia 25, os trabalhos começam logo cedo, e vão envolver apresentação cultural, palestra, encaminhamentos, plenária final, eleição dos delegados e encerramento.

Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, localizada no Barra Center. O prazo para garantir a participação no evento é até 20 de julho. Mais informações pelo telefone (27) 3762 0235 ou por email: semas@conceicaodabarra.es.gov.br.