25/06/2008 08h46 - Atualizado em 31/08/2018 09h47

Acelerada obra do calçadão no centro da cidade

Prevista para ser uma das belezas na estratégia de mudança no visual da cidade de Conceição da Barra a administração municipal está contando os dias para a inauguração do moderno calçadão que está sendo construído no centro da cidade.

O calçadão está com o serviço bastante adiantado e deve ser inaugurado dentro de no máximo 30 dias, já que um mutirão de operários está desde quarta-feira (25) em trabalhando mesmo com a ameaça de chuva.

A primeira obra de calçamento com cerâmica colorida em forma de calçadão está sendo feita na Rua Capitão Antero Faria confluência com a Avenida Jones dos Santos Neves, de frente para a Igreja Matriz e continua atravessando a Rua Ítalo Benso. São aproximadamente 200 metros quadrados.

De acordo com o secretário de Obras do município, Paulo Cabral, o material utilizado para a construção foi praticamente custo zero para a administração já que a produção é na fábrica de blocos, meio fios e cerâmica que a prefeitura mantém no Bairro Santana.

A rua dá acesso a Vila dos Pescadores e o Cais onde à administração municipal já promoveu outras obras como reforça e pintura do calçadão, construção da Praça do Pescador e ancoradouro, além de outra praça com brinquedos para a criançada.

O projeto da administração municipal e revitalizar outras ruas do centro da cidade com calçadões a exemplo da Rua Capitão Antero Faria, mas isso deve ocorrer a partir do segundo semestre.