16/10/2015 18h18 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Administração comemora a incorporação de dois novos imóveis ao patrimônio do município

Além da celebração pelo Dia do Professor, a Educação Municipal também teve mais um importante motivo para comemorar, neste dia 15 de outubro de 2015: a Administração confirmou a incorporação de dois novos imóveis ao patrimônio do município, ambos destinados à ampliação da Rede de Ensino de Conceição da Barra. A Prefeitura adquiriu o prédio no qual funcionava a antiga Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ângelo Luiz Sagrillo Smiderle, localizado na Sede, e também está formalizando a aquisição da área para a construção de uma escola, na Cobraice.

Para a aquisição do prédio, instalado numa área de 6.500 metros quadrados, o município investiu R$ 650 mil. A unidade vai abrigar o Centro Integrado Educacional (CIED), espaço no qual todos os alunos do Ensino Fundamental matriculados nas escolas da Sede participarão de atividades educativas, culturais e esportivas, no contraturno, através do Programa Municipal “Jornada Escolar Ampliada”. Poderá também, como já acontece em 2015, abrigar atividades complementares, entre as quais o “Programa Mais Educação”.

Adquirido a custo de R$ 245 mil, o terreno localizado na Cobraice receberá a edificação de uma unidade escolar composta por 12 salas, destinada ao atendimento dos alunos do Ensino Fundamental, com capacidade para até 720 estudantes e custo de instalação de aproximadamente R$ 2,8 milhões.