24/03/2017 09h45 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Adolescentes barrenses participam do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan, no município de Cariacica

Cinco adolescentes assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Conceição da Barra participaram, no último final de semana, do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan, realizado em Cariacica. Os desportistas, que participam das aulas ministradas no CRAS da Sede, tiveram um bom rendimento no campeonato, trazendo medalhas de honra e menção de destaque.

Sob a orientação do Professor Sensei Sandro Barcellos, os adolescentes Leonardo, Vítor, Roger, Fabrycio e Manoel apresentaram coragem e determinação em encarar o desafio inédito de competir em um campeonato estadual. E, embora Conceição da Barra tenha levado a menor delegação do campeonato, a equipe soube lidar com os medos e limitações, demonstrando capacidade de superação.

RESULTADOS
Ao final do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan, o adolescente Leonardo conquistou a terceira colocação no ranking, sofrendo apenas uma derrota. O desportista Vítor empatou na luta definitiva e os lutadores Roger e Fabrycio trouxeram medalhas de honra e participação, por competirem de forma limpa e honrosa. Já o adolescente Manoel, além de receber medalha de honra e participação também foi destaque na apresentação de katá (sequência de movimentos que exibem técnicas de ataque e defesa).

Diante do sucesso das atividades desenvolvidas junto às comunidades atendidas pelos CRAS, a Secretaria Municipal de Assistência Social pretende dar continuidade à oferta desta e de outras oficinas nos CRAS Quilombola e de Braço do Rio, respeitando as particularidades de cada comunidade e atendendo aos diversos perfis das famílias referenciadas.