29/08/2014 14h33 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Agentes de Combate a Endemias recebem novas bicicletas

Nessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde entregou 28 novas bicicletas aos Agentes de Combate a Endemias (ACEs) da Sede e do Distrito de Braço do Rio. A ação é parte da política de reequipamento dos ACEs e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), elaborada pela Administração Municipal, tendo em vista a melhoria das condições de trabalho e a valorização destes profissionais. Nos próximos dias, os ACS também receberão novas bicicletas para facilitar a execução de suas funções.

O papel do Agente de Combate a Endemias é de máxima importância na prevenção e controle de doenças como a Dengue, Chagas e Raiva, entre outras. O combate aos insetos transmissores de doenças e a orientação à população são atividades realizadas diariamente pelos ACEs, durante as visitas aos domicílios. Cada agente percorre vários quilômetros todos os dias para atender ao maior número de imóveis, por isso a entrega das novas bicicletas, adquiridas pela Administração Municipal, representam maior agilidade e conforto na locomoção destes profissionais.