15/08/2013 13h39 - Atualizado em 31/08/2018 09h58

Agricultura começa o preparo de solo para plantio

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Econômico iniciou o programa anual de aração e preparação de terras para o plantio. Todas as comunidades rurais que tiverem demanda por esses serviços serão atendidas com aração, gradeamento, além de orientação e suporte técnico. As equipes estão esta semana trabalhando no Assentamento Paulo Vinhas. Nos primeiros 4 anos da atual administração 1.035 pequenos agricultores foram beneficiados com serviços de aração, de retroescavadeira e de trator. Foram arados 2.800 hectares e os tratores trabalharam 3.918 horas. Naquele período a Administração Municipal investiu mais de 2 milhões de reais na construção de aterros, manutenção das estradas, colocação de iluminação pública nos assentamentos e aquisição de máquinas e equipamentos.