18/11/2008 13h13 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Alerta sobre a dengue em Conceição da Barra

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra acendeu o sinal de alerta em função do risco de uma epidemia de dengue a exemplo do que aconteceu entre os meses de março e abril, após a temporada de verão.

Os sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, vomito, diarréia, dor retro-orbitraria e manchas avermelhadas pelo corpo. A partir do dia 23 deste mês de novembro o município promove um mutirão de conscientização da população para os cuidados que devem ter para se prevenir da doença.

São muitas as pessoas que buscam atendimento diariamente nas unidades de saúde do município, principalmente no Pronto Atendimento da sede, com suspeita da doença, conforme revelou o setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, que chama a atenção da população para tomar cuidados como evitar locais apropriados para a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Até o momento a Secretaria de Saúde registrou em 2008, 214 casos suspeitos da dengue, sendo que desse total, 83 foram confirmados. Entre março e abril foram notificados 198 casos e confirmados 78, enquanto que de lá para cá foram 16 casos notificados e cinco deram positivo.

“O sinal de alerta está ligado em função das últimas chuvas e proximidade com a temporada de verão e carnaval quando muitos turistas de outros centros escolhem Conceição da Barra para passar temporada”, informou um funcionário da Secretaria.