22/12/2014 07h59 - Atualizado em 31/08/2018 09h35

Aluna do município é medalhista do Programa Agrinho

A aluna Lays Guimarães Furtado, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Ângelo Luiz Sagrillo Smiderle sagrou-se medalhista do Programa Agrinho, classificando-se em 6º lugar no Concurso de Redação e Desenho, realizado em Aracruz. O evento aconteceu no dia 10 de dezembro, no SESC de Praia Formosa e reuniu estudantes de todo o estado.

O Agrinho é resultado da parceria entre Senar-ES, Faes, Prefeituras Municipais e SEBRAE-ES. Todas as escolas participantes recebem livros do programa para trabalhar durante o ano com suas turmas. Em 2014, o tema trabalhado foi: “SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO”. Este Programa destina-se a desenvolver ações educativas nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), visando proporcionar mudanças de hábitos e atitudes, formando cidadãos empenhados na defesa da sociedade, promovendo maior integração entre a escola, professores, alunos e a comunidade.

Cerca de 85.000 estudantes capixabas participaram do Concurso. Alunos da EMEIEF Ângelo Luiz Sagrillo Smiderle e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Bastos Bernardo Vieira, supervisionados pela Coordenadora Neusa Maria Fereguetti e pelas professoras Eni Neves Rodrigues e Jussara Santos Supelete, foram classificados para a final do Concurso de Redação e Desenho.

Essa participação e o resultado alcançado foram uma honra para Conceição da Barra, pois dentro dos 10 anos de existência do Programa, esta foi a primeira vez que nossa cidade participou, inscrevendo alunos da EMEIEF Ângelo Luiz Sagrillo Smiderle e das EMEFs Aluízio Feu Smiderle, Astrogildo Carneiro Setúbal, Benônio Falcão de Gouvêa e João Bastos Bernardo Vieira.