28/08/2014 06h43 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Alunos da EMEF Benônio Falcão de Gouvêa participam de palestra sobre sexualidade

A sexualidade humana foi tema norteador de palestras realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Benônio Falcão de Gouvêa, em Itaúnas, nesta quarta-feira, dia 27 de agosto. A psicóloga Saerly Santana Lopes Lima falou sobre a importância da escola na construção do diálogo entre o adeolescente a seus familiares, na palestra “Integração Escola & Família”. Já a assistente social Maria Aparecida Mião Biasuti explanou sobre “Adolescência e Puberdade”, destacando a necessidade de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e o impacto de uma gravidez na adolescência.

O circuito de palestra é um projeto da Professora Helenice Andrade Berbert, que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Educação (SEME) em várias escolas municipais, levando melhor orientação para os alunos dos oitavos e nonos anos.

Os Conselheiros Tutelares Hubert da Conceição e Luiz Carlos Rosário Duarte marcaram presença no evento, assim como o poeta Salomão da Silva Pinto, que declamou uma de suas poesias na abertura, representando a Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos foram muito participativos e tiveram um dia de aula diferenciada, onde puderam absorver informações para serem aplicadas no dia-a-dia, ajudando-os a enfrentar essa fase conturbada que é a adolescência. Já a diretora da EMEF Benônio Falcão de Gouvêa, Veratriz Souto, aplaudiu essa iniciativa da SEME e aguarda ansiosa a próxima palestra que terá como tema as drogas.