28/04/2008 12h04 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Alunos de Conceição da Barra ganham Olimpíadas Escolares

Os alunos de escolas do município de Conceição da Barra foram os grandes campeões das Olimpíadas Escolares da Região Norte do Estado, realizada no município de Montanha de 15 a 20 de abril.

Na modalidade de voleibol feminino juvenil o título ficou para a Escola Joaquim Fonseca e o voleibol masculino juvenil a Escola Dunas de Itaúnas. A Escola Mário Vello Silvares ganhou o título nas categorias voleibol infantil feminino e masculino, ficando para a Escola Professor Joaquim Fonseca o título a categoria Xadrez feminino e masculino juvenil, além de basquete feminino e masculino.

A coordenadora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Conceição da Barra, Lurdinha, que é também responsável pelas equipes escolares que acompanha este tipo de evento há anos, incentiva professores e treinadores a atuarem nas modalidades tanto na sede como no Distrito de Braço do Rio.

“Estamos agradecendo os bons resultados que obtivemos ao apoio do prefeito Manoel Pereira da Fonseca e da Secretaria Municipal de Educação Alécia Maria de Almeida Toscano, sem o qual não teríamos alcançado o lugar que chegamos. O incentivo ao esporte é fundamental para ajudar no aprendizado do aluno na sala de aula. Também aproveitamos para parabenizar a todos os alunos e os diretores das escolas participantes desta Olimpíada”, concluiu Lurdinha.