30/04/2010 11h43 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Alunos de Conceição da Barra participam de caminhada de conscientização sobre saúde

Está sendo realizada em Conceição da Barra várias caminhadas de conscientização e panfletagem do projeto ‘Educação que Produz Saúde’, desenvolvido com alunos da Educação Infantil, de 1 a 5 anos.

“Acreditamos que através da criança, que é nosso futuro, tanto na questão de combater a dengue ou preservar a água e o planeta, por exemplo. Por isso essa caminhada tem o objetivo de formar cidadãos conscientes”, disse a coordenadora municipal de educação infantil de Conceição da Barra, Maria Anteria.

O projeto foi desenvolvido com os alunos no primeiro bimestre do ano letivo. As caminhadas começaram na terça-feira (27), no distrito de Braço do Rio e Cobraice; no dia 28 a caminha aconteceu com as escolas’ da Sede; depois foi a vez da Vila de Itaúnas; e no dia 04 de maio será finalizada em Sayonara.

Ainda no dia 04, as Escolas do Campo vão expor os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de 13h as 17h. No dia 28 foi comemorado o Dia da Educação, o dia da culminância do projeto ‘Educação que Produz Saúde’, e também foi comemorado o aniversário da secretária de Educação e vice-prefeita, Adélia Marchiori.