19/05/2016 15h32 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Alunos do município fazem caminhada em homenagem aos condutores da chama olímpica

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Bastos Bernardo Vieira e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Ângelo Luiz Sagrillo Smiderle realizaram uma Caminhada Olímpica pelas ruas do Centro de Conceição da Barra, prestando uma homenagem a Zartônio Nascimento e Jonias Dionísio. A caminhada teve início às sete horas da manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio, em frente à EMEF João Bastos, e se encerrou na Prefeitura, com a entoação do Hino Nacional.

Personalidades muito conhecidas no município, o atleta Zartônio Aguirre do Nascimento e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, Jonias Dionísio, foram indicados para participarem do revezamento da tocha olímpica realizado em São Mateus, no início da noite de ontem. A presença dos dois homenageados que conduziram a réplica da tocha por Conceição da Barra acendeu nas crianças o espírito de coletividade e fraternidade que norteiam as Olimpíadas através dos tempos.

MAIS DE 12 MIL CONDUTORES NO BRASIL
A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 04 de agosto de 2016.

Ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas participam do revezamento da Tocha Rio 2016. Elas têm a missão de conduzir a chama Olímpica pelo Brasil, envolvendo todo país no clima dos Jogos. Na rota, estão 329 cidades e os 27 estados do país. Um total de 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas aéreas será percorrido pela tocha olímpica.