11/12/2014 16h08 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Alunos do município participam de cerimônia de premiação na UAB

A Secretaria Municipal de Educação, a Fibria e o projeto Parceria Votorantim Pela Educação, realizaram, no dia 04 de dezembro, uma solenidade para homenagear os alunos do município que se destacaram ao longo do ano de 2014. O evento aconteceu no campus da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com a presença do prefeito Jorge Donati, da vice-prefeita, Adélia Marchiori, da Secretária Municipal de Educação, Clarissa Magalhães Costa, da vereadora Mirtes Eugênia Figueiredo, do Consultor de Relacionamentos da Fibria, Douglas Peixoto Pereira, e de representantes do Canal Futura e da comunidade.
O objetivo da homenagem foi o de promover a valorização dos estudantes que se sobressaíram em diversas áreas, superando desafios com determinação e servindo de exemplo para que outros estudantes possam se espelhar, mostrando maior interesse pelo estudo, além de revelar a importância de todo o trabalho que a escola desenvolveu durante o ano.
Foram premiados os vencedores da 6ª edição do Concurso Tempos de Escola, organizado pela Fibria e a Parceria Votorantim Pela Educação, que neste ano teve como Tema Geral: “NOSSA CIDADE TAMBÉM ENSINA. A EDUCAÇÃO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES”. Ficando assim a classificação:
Categoria 1 : 4º, 5º e 6º ano (Ensino Fundamental) “Venha conhecer a minha terra”: Carta de apresentação da cidade que ensina - EDVANDO VÍTOR SANTOS DA SILVA – EMEF Dr. Mário Vello Silvares;

Categoria 2: 7º,8º e 9º ano (Ensino Fundamental) “Pessoas da minha cidade”: Biografia de personagens da cidade - ARTHUR ÂNTHONY CLARINDO FERREIRA – EMEF Dr. Mário Vello Silvares;

Categoria 3: 1º ao 3º ano (Ensino Médio) “Minhas aprendizagens na cidade e na escola”: Relato de experiência vivida por jovens no Ensino Médio - GEYCE CARLOS DA SILVA LIMA – EEEM “Prof. Joaquim Fonseca”

Categoria 4: EJA Nacional (Ensino Fundamental e Médio) “Venha conhecer a minha terra”: Carta de apresentação da cidade que ensina - SANDRA DE JESUS – EEEM “Prof. Joaquim Fonseca”

Além dessa premiação foram homenageados alunos que se destacaram em outros programas, olimpíadas e concursos em 2014. Dentre eles, o aluno Lázaro José Pedrosa dos Reis, da EMEF João Bastos Bernardo Vieira, que foi um dos seis classificados no Processo Seletivo Nacional do SESC (Rio de Janeiro). Para a Educação do município, esse trabalho de valorização e motivação do aluno é de suma importância, porque desperta nos estudantes o interesse e comprometimento com o estudo, fatores essenciais para o aprimoramento do índice de satisfação das aulas e a qualidade no ensino.