15/09/2017 08h38 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Apresentação do cardápio do II Festival do Camarão e Frutos do Mar de Conceição da Barra foi um sucesso

Aconteceu nesta quinta-feira (15), no Cricaré Praia Hotel, a noite de degustação para a apresentação dos pratos que irão compor o cardápio do II Festival do Camarão e Frutos do Mar que irá acontecer entre os dias 11 e 15 de outubro, em Conceição da Barra. O evento será promovido pela Associação Turística de Conceição da Barra (ATUR) com o apoio da prefeitura de Conceição da Barra e de inúmeras empresas e estabelecimentos do município.

Entre as autoridades presentes na noite de degustação estavam o prefeito Francisco Bernhard Vervloet, o vice-prefeito Jonias Dionisio Santos, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Roberto Malacarne e o Presidente da ATUR, Márcio Fernandes, gerentes de bancos e empreendedores locais.

O prefeito destacou a importância de eventos desta natureza para a economia e a imagem positiva do município, especialmente num momento em que busca apoio para a realização da obra de fixação da Foz do Cricaré, uma intervenção que proporcionará a retomada do setor pesqueiro de Conceição da Barra.

“A nossa administração apoia o segundo Festival do Camarão e Frutos do Mar e tem a convicção de que a parceria entre poder público, Associação Turística, Conselho de Turismo, Associação de Camaroeiros e empreendedores é o caminho certo para gerarmos emprego e renda”, afirmou o prefeito Francisco Vervloet. “Essa certeza aumentou mais quando recebemos a informação de que 70% dos leitos da rede hoteleira já estão reservados para os dias do festival”, comemorou.

Cerca de 150 pessoas participaram da abertura do evento. Elas tiveram a oportunidade de experimentar as mais variadas iguarias como risotos, pastéis, molhos, massas e muitos outros quitutes tendo o camarão como estrela do prato. O evento acontece entre os dias 11 à 15 de outubro Cais de Conceição da Barra, onde 18 expositores vão oferecer pratos feitos com camarão ao preço único de R$ 15.

Flávia Pedretti
Jornalista MTB 3323/ES