24/03/2009 08h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Apromuna realiza Seminário de Educação Ambiental

Aconteceu nesta sexta-feira (20/03), na Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Conceição da Barra, o I Seminário de Educação Ambiental. O evento é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Mudas Nativas do Angelim II (Apromuna), e reuniu a comunidade, técnicos e representantes da PMCB.

A programação teve início às 13h e contou com palestras com os temas: resíduos, reflorestamento, recursos hídricos, restinga, coleta seletiva e manejo e conservação do solo. No início dos trabalhos, a representante da Apromuna, Flávia dos Santos, falou sobre a entidade, que existe há quatro anos e cultiva 98 espécies de mudas nativas e frutíferas.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo César da Silva, falou sobre coleta seletiva. Na palestra, ele enfocou a importância da separação do lixo e esclareceu o tempo de decomposição de alguns produtos que são lançados no meio ambiente.

O gerente de meio ambiente, Josué Michels, também foi um dos palestrantes. Ele falou sobre a vegetação de restinga local, e apresentou a proposta de construção de uma ponte de madeira sobre a restinga, para que o turismo seja viabilizado com o mínimo de impacto ambiental.

O manejo e conservação do solo foi tema apresentado pelo gerente de desenvolvimento rural e pesca, Marcos Antonio Martins dos Santos. Na ocasião, ele incentivou os agricultores participantes sobre o cultivo com adubo orgânico.

No evento, foi distribuído material informativo e durante a programação os convidados participaram de um lanche.

A expectativa da Apromuna é de que outros eventos desta natureza aconteçam no município. A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra apóia o projeto.