10/10/2014 06h23 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Artesanato barrense estará em exibição no Sítio Histórico Porto de São Mateus

A tradição e beleza do artesanato barrense estarão em exposição na Sala Ciro Sodré, do Sítio Histórico Porto de São Mateus, de 10 a 31 de Outubro, sempre das 08 às 17 horas. A “Coletânea do Artesanato Barrense” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Mateus, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Conceição da Barra e da Associação dos Artesãos de Conceição da Barra (Artbarra). A cerimônia de abertura da mostra acontece nesta sexta-feira (10/10), às 19 horas, e terá ainda uma apresentação do Grupo Reis de Boi do Mestre Antônio Conceição e show de MPB com o Grupo Boca.

Entre as peças que estarão em exposição destacam-se quadros, esculturas, móbiles, utensílios de cozinha e itens decorativos. Grande parte do artesanato barrense é produzido com o reaproveitamento de resíduos e materiais que seriam descartados, desta forma, além da arte, promove-se também a sustentabilidade. Os artesãos participantes da coletânea são: André Alves, Christianne Teixeira, Cleonice Viegas, Cláudia Anice Fernandes, Daniela de Almeida Pestana, Irones Souza Pinto (Teixeirinha), Lauro dos Santos Falcão, Luzeni Barbosa (D. Preta), Maria Lúcia Gomes Ferreira, Magnólia Oliveira, Rita de Cássia Feliciano, Solange Lopes e Waldir Paixão Graciano. A curadora da mostra é Maria Helena e as peças em exibição poderão ser adquiridas.