30/11/2013 13h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h58

Asfaltamento da ES-010 está oficialmente iniciado

Em cerimônia realizada neste sábado (30), no Distrito de Itaúnas, o Governador Renato Casagrande assinou a Ordem de Serviço que oficializa o início do asfaltamento da Rodovia ES-010, estrada que liga o distrito a Conceição da Barra. Na solenidade histórica, o prefeito Jorge Donati recepcionou prefeitos da região norte, vereadores e secretários municipais, além dos deputados estaduais Gildevan Fernandes, Josias Da Vitória e Eustáquio Freitas e do deputado Federal Jorge Silva.

Sob os entusiasmados aplausos dos moradores da Vila de Itaúnas, o Governador recebeu os agradecimentos do Prefeito Jorge Donati, por sua constante parceria com a Administração Municipal, especialmente neste momento em que um antigo anseio da população barrense passa a se concretizar através da pavimentação da ES-010. Os deputados, que também representam a região norte capixaba na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, destacaram a importância da presença do Governo Estadual em toda essa região e salientaram que todos conhecem o carinho que Governador Casagrande tem por Conceição da Barra.

Ainda em Itaúnas, foram assinadas as ordens de serviço para a construção de quadras poliesportivas nas Escolas Estaduais Córrego do Cedro e Valdício Barbosa dos Santos. Já na sede do município, em solenidade realizada no Bairro Marcílio Dias, a parceria do Governo Estadual e a Administração Municipal resultou na assinatura da ordem de serviço para a construção de 46 unidades habitacionais na localidade de Cobraice, no Distrito de Braço do Rio. Lá, também está autorizada a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual José Carlos Castro.

Encerrando as atividades deste sábado, o prefeito Jorge Donati também recebeu, do Governo Estadual, equipamentos agrícolas que vão reforçar o atendimento aos pequenos produtores rurais do município.