16/04/2008 13h37 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Astrogildo é ampliada e quadra de esportes recebe cobertura

Conceição da Barra – A primeira escola do município a dispor de banheiros exclusivos para cadeirantes, recebeu a visita do Prefeito Municipal, do assessor do vice-governador Ricardo Ferraço, o Pereira, o secretariado municipal, vereadores e Pedrinho da Colônia, para a inauguração da reforma, ampliação e cobertura da quadra de esportes do educandário Astrogildo Carneiro Setúbal, no bairro Santo Amaro.

O evento foi no sábado, dia 5 de abril e fez parte de uma extensa programação iniciada pela manhã, com a visita do governador Paulo Hartung, o vice Ricardo Ferraço, entre outras importantes personalidades políticas do Estado, que inauguraram a Rodovia Adolpho Serra.

Noêmia Carvalho, diretora da escola, visivelmente emocionada com a participação dos alunos e a comunidade na cerimônia de inauguração, recebeu o Prefeito Municipal e sua comitiva, com uma belíssima apresentação da banda Sabiá da Praia, formada na própria escola, sob o comando do professor Valmar da Costa Graça e um grupo de crianças que fizeram uma apresentação de ginástica para os convidados. A diretora, ainda surpreendeu a ex-secretária de Educação do município, Rosa Maria Fonseca Real, ao homenageá-la batizando a Biblioteca da escola, com o seu nome.

“Estou muito feliz com esta demonstração de carinho da Noêmia e de toda a equipe da Escola Astrogildo e vou contribuir para aumentar o acervo da biblioteca”, disse Rosa Maria, em poucas palavras, mas com muito orgulho pela homenagem recebida. A biblioteca faz parte do conjunto de três salas construídas, numa parceria entre a Prefeitura Municipal, a Sociedade Pestalozzi e a Petrobras, além de dois banheiros para deficientes e a cobertura da quadra de esportes.

A diretora do Astrogildo, após os agradecimentos ao prefeito, ao assessor do Ricardo Ferraço e a todos os presentes pelo que chamou de “noite memorável”, aproveitou a oportunidade e presenteou o assessor do Ferraço, com uma iguaria exclusivamente barrense: Bolinhos de goma. Ao final, Noêmia lembrou que a Banda Sabiá da Praia, formada no educandário, recebeu todo o apoio do prefeito, incluindo uniformes e instrumentos e que espera poder contar com ele para a aquisição de flautas, incrementando assim o brilhante trabalho que o grupo vem fazendo.

Encerrando a cerimônia, Pereira foi sucinto no uso das palavras e revelou que “há muito tempo não via o governador Paulo Hartung tão feliz como nesta manhã em Conceição da Barra”. O assessor de Ricardo Ferraço ainda complementou dizendo que não visitava o município há algum tempo, mas que ao passear pela cidade, sentiu vontade de fixar residência. O Prefeito Municipal, por sua vez, anunciou que irá iniciar o calçamento de ruas em diversos bairros do município, e pediu para que a comunidade ajude a preservar este belo patrimônio que acaba de ser inaugurado, no bairro Santo Amaro.

Redação/Carlos Quartezani