26/03/2015 15h32 - Atualizado em 31/08/2018 09h35

Atividades dos projetos Campeões de Futuro e Campeão + Legal começam neste sábado

Neste sábado (28), às 7 horas, acontece a abertura da temporada 2015 dos projetos Campeões de Futuro e Campeão + Legal, no Estádio Municipal Gastão Kock da Cunha, na sede do município. Os projetos são coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e atendem a uma média de 500 crianças e adolescentes, a cada ano, em várias modalidades esportivas.

O projeto Campeões de Futuro é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport) e oferece atividades como judô, futebol de areia, futsal, ginástica rítmica e futebol de campo, a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. Já o projeto Campeão + Legal é uma iniciativa do município, totalmente custeado com recursos próprios, que estende o atendimento gratuito a crianças e adolescentes regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

“Com a oferta gratuita de diversas modalidades esportivas, o município contribui com o desenvolvimento integral dessas crianças e jovens que desenvolvem suas habilidades motoras, ao mesmo tempo em que socializam e se divertem”, explica o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jônatas Vitório.

Até o final do ano, as crianças e adolescentes incluídas nos projetos Campeões de Futuro e Campeão + Legal farão suas atividades no horário oposto ao das aulas e ainda terão a oportunidade de participar de diversos torneios locais e regionais.