28/03/2015 13h32 - Atualizado em 31/08/2018 09h36

Atividades dos projetos esportivos do município tiveram início neste sábado

Neste sábado (28), no Estádio Municipal Gastão Kock da Cunha, foram iniciadas as atividades do Projeto Campeões do Futuro, cofinanciado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer - SESPORT, e do Projeto Campeões mais Legal, mantido integralmente pela Administração Municipal. Os programas, que atendem a mais de 500 crianças e adolescentes, fazem parte do Projeto Movimento, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e visam à preparação para os jogos escolares que começam em abril e os jogos do campeonato de futebol de campo, denominado Copa A Gazetinha, que tem a participação da maioria dos municípios capixabas.

Já o Projeto Movimento é um programa mais amplo, que tem sido essencial para a oferta de arte, esporte e lazer para os munícipes, ao longo de todo o ano, inclusive durante a temporada de Verão. Essa é uma iniciativa que vem sendo mantida, desde 2013 em parceria com o Governo Estadual, com a oferta de espaços recreativos, atividades artísticas e esportivas a todos que desejam.

O município de Conceição da Barra iniciou as atividades do Projeto Movimento com a criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que tinha como objetivo principal oferecer aulas de futebol, handebol, voleibol, judô, ginástica rítmica, zumba e fitness, no período do contraturno escolar, para meninos e meninas entre 07 e 17 anos, além de atividades específicas para grupos de idosos.

Hoje a SEMEL conta com uma boa infraestrutura central, estendendo suas ações aos bairros onde atende a um público bem diversificado, formado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. A participação das outras Secretarias, principalmente a de Educação e Saúde, é essencial e necessária para que o atendimento das demandas do município seja feito por uma equipe multidisciplinar. Ao todo são atendidas quase 2.000 crianças e adultos em várias modalidades e em todos os cantos do município: Sede, Santana, Itaúnas, Linharinho, Cobraice, Braço do Rio entre outros.

O aumento da oferta de espaços públicos para a prática esportiva irá estender as atividades do Projeto Movimento, com conforto e segurança, a muitas outras pessoas. Em breve serão entregues mais equipamentos esportivos, totalmente reformados, além de uma nova iluminação nos espaços localizados na Praia do Centro, em frente à Praça da Folia.