09/06/2009 13h41 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Atletas apreciam belezas da Barra na Eco Bike

Mais de 80 atletas aproveitaram o sábado (06/06) para praticar o ciclismo e apreciar as belezas naturais de Conceição da Barra e Itaúnas, na 9ª edição da Eco Bike. O evento é parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, e foi realizado pela Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, em parceria com a Casinha de Aventuras.

O prefeito Jorge Donati deu a largada para o passeio e pedalou o percurso de mais de 20 quilômetros pela trilha ecológica às margens do rio Cricaré. Ele destacou que a Eco Bike marca o início de uma política administrativa voltada para o esporte, turismo, meio ambiente e educação. “Com a realização de eventos esportivos, vamos unir várias áreas importantes, atraindo mais turistas ao nosso município e promovendo o bem estar das pessoas”, comemorou.

O atleta barrense Ricardo participa da Eco Bike pela segunda vez. Ele representa o município em competições de ciclismo no Estado e apóia iniciativas esportivas em Conceição da Barra. “A Eco Bike é uma ótima opção para quem quer praticar um esporte e ter contato com a natureza”, elogiou o esportista.

Quem concorda com Ricardo é a atleta Mirtes, que garante presença em todas as edições da Eco Bike. “Este é um projeto muito importante que nos dá oportunidade de apreciar as belezas do município”, disse.

Secretaria de Turismo

Pela primeira vez na história política de Conceição da Barra, o município passa a ter uma secretaria para tender ao Turismo e Cultura exclusivamente. O setor, que antes agregava as áreas de Esporte e Lazer, será desmembrado nos próximo dias, com o objetivo de intensificar as atividades e investimentos para o turismo no município.

O prefeito Jorge Donati esclareceu que esta é uma das ações que marca o início de uma grande caminhada. “Uma pessoa especializada vai estar à frente da Secretaria de Turismo e Cultura, garantindo assim, uma melhora nas atividades que envolvam estes segmentos da economia. Temos muitos projetos que vão deixar a Barra mais legal”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Altemar Pedruzzi, ressalta que o desmembramento das secretarias vai possibilitar uma melhor atenção na promoção de eventos, projetos e demais atividades que envolvam o esporte e o lazer.