23/02/2016 07h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h40

Atletas barrenses são medalhistas na 1ª Copa Japão de Jiu Jitsu

Os atletas da equipe de Jiu Jitsu de Conceição da Barra, Joeliton Silva dos Santos (Faixa Roxa), Willian Jhonny Cao (Faixa Azul), Jobson Euzébio Martins e Cássio da Silva Caldeira (Faixa Branca) disputaram a 1ª COPA JAPÃO DE JIU JITSU, realizada no município de Linhares, no último domingo, dia 21 de fevereiro de 2016.

O evento contou com a participação de mais de 200 atletas capixabas e baianos, que se enfrentaram em disputas acirradas. Conceição da Barra foi representada pelos quatro atletas, tendo uma participação honrosa e marcante para o esporte municipal.

O atleta Willian Jhonny, categoria leve máster, após três lutas recebeu a medalha de prata. Cássio da Silva Caldeira, categoria juvenil, foi campeão, recebendo a medalha de ouro e o destaque da competição. Já o atleta Jobson Euzébio Martins, categoria pesadíssimo, foi o campeão nesta divisão e também se sagrou campeão absoluto faixa branca. Assim, o município conquistou um total de três medalhas de ouro e uma de prata.

O Jiu Jitsu de Conceição a Barra sempre se destacou pela sua qualidade técnica e também pela garra de seus atletas. Atualmente, o Mestre Costa, professor faixa preta, atuando há mais de oito anos como voluntário no município, tem sido de grande importância para os lutadores barrenses e vem utilizando a sala de artes marciais do Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle (Monumental da Barra) para ministrar suas aulas em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

O Jiu Jitsu barrense, através do Mestre Costa, convida a todos os interessados a praticar esta nobre arte que procurem a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em sua Sede no Monumental da Barra, e obtenha mais informações.