06/06/2013 05h55 - Atualizado em 31/08/2018 09h57

ATLETAS DA COPA A GAZETINHA PASSAM POR AVALIAÇÃO MÉDICA

Cerca de 50 atletas, inscritos na 38ª Copa A Gazetinha pelo município de Conceição da Barra, estão passando por avaliação médica. Os exames estão sendo realizados através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Educação.

A avaliação das condições físicas dos garotos, que tem entre 11 e 15 anos, inclui aferição da pressão arterial, teste de glicemia, eletrocardiograma e avaliação antropométrica, que analisa as medidas corporais, como peso, altura, índice de massa corporal, entre outras. O objetivo da iniciativa é garantir que todos os atletas do município, inscritos na competição, estão aptos para a prática da atividade esportiva.

A 38ª edição da Copa A Gazetinha acontece durante o mês de junho, mas a preparação dos atletas começou no final de maio, com amistosos contra as equipes do município de Pinheiros. Na categoria Sub-11, o time de Conceição da Barra venceu por 3x2, a equipe barrense Sub-13 perdeu por 1x0 e o grupo do Sub-15 venceu com o placar de 3x0. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Gastão Kock da Cunha e contou com a importante presença dos pais dos atletas.