02/08/2007 14h16 - Atualizado em 07/12/2022 06h39

Audiência pública da Saúde tira dúvida de vereadores

Depois de 2h30 de sua apresentação, a Audiência Pública promovida pela Secretaria de Saúde de Conceição da Barra possibilitou a apresentação de um Raio-X do sistema implantado pela atual administração, no atendimento à população do município, nos últimos dois anos e meio.

A secretária Maria Aparecida Mião Biasutti fez a abertura dos trabalhos e, em seguida o servidor Amaury se encarregou de apresentar ao público, em sua maioria servidores da are de saúde, secretários e funcionários de demais setores da administração, além de vereadores, os serviços oferecidos à população, bem como a prestação de contas de convênios e andamento de obras.

Ao final do encontro aconteceu uma sabatina à secretária quando vereadores, muito embora tenham elogiado a iniciativa da audiência pública para a prestação de contas do que está sendo feito, questionaram sobre o andamento de obras da rede de saúde e o cancelamento do contrato para as obras de reforma e ampliação do Pronto Atendimento do Braço do Rio e da construção do Pronto Atendimento da Sede.

Houve questionamento ainda sobre as notícias que circulam na cidade sobre o fechamento do Hospital e Maternidade, mantido pela Fundação Médico Assistencial Nossa Senhora da Conceição, o que foi prontamente descartado. “Em momento algum a administração municipal cogitou essa possibilidade”, explicou a secretária Maria Aparecida.

O encontrou aconteceu na tarde desta quinta-feira na Câmara de Vereadores.