27/09/2014 18h18 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Autorizada a construção de Campo de Futebol Society no Bairro São Thiago

Mais uma importante área para a prática esportiva será construída em Conceição da Barra, através da parceira entre o município e o Estado. Trata-se de um Campo de Futebol Society que será instalado no Bairro São Thiago, ao lado Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Sede. A ordem de serviço para o início imediato da obra foi assinada pela Secretária de Estado de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, em cerimônia realizada no final da tarde deste sábado (27/09), com a presença do prefeito Jorge Donati, vereadores e Secretários Municipais.

A Secretária Lilian Siqueira destacou o seu encantamento com o município de Conceição da Barra e assegurou que os “moradores terão a possibilidade de utilizar o novo campo a qualquer hora do dia ou da noite, durante o tempo que quiserem, sem que haja a necessidade de intervalos para a recuperação do espaço, já que a grama é sintética”. Além de um espaço de lazer, o novo campo poderá ser utilizado pelos projetos de inclusão social pelo esporte, desenvolvidos pela Administração Municipal, fazendo com que “um número cada vez maior de crianças e jovens se envolvam com atividades saudáveis e se afastem das drogas e da criminalidade”, completou a secretária.

O prefeito Jorge Donati agradeceu o novo investimento do Governo Estadual no município, falando da importância dos parceiros políticos no desenvolvimento municipal e enfatizando o período de excelente diálogo entre o poder executivo e o legislativo representado, na solenidade, pelos vereadores Adilson Conceição, Rogério Rufino e Mirtes Eugênia. “A continuidade do projeto Barra + Legal, essa forma de governar o município de Conceição da Barra levando maiores oportunidades a quem mais necessita, depende exclusivamente da manutenção destas importantes parcerias e tenho certeza de que, junto, ainda faremos muito mais pela população”, afirmou o prefeito.

LAZER E DIVERSÃO
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção do Campo Society no Bairro São Thiago trouxe também lazer e diversão para as crianças dos bairros vizinhos, com a realização da Rua de Lazer. Dezenas de moradores levaram seus filhos, sobrinhos e netos para brincar nas camas elásticas, futebol de sabão, torre de escalada e tobogã, instalados no terreno que vai abrigar o novo campo. Além de brincadeiras gratuitas, as crianças também aproveitaram a distribuição de pipoca, algodão doce e picolés. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Administração Municipal.