08/04/2015 07h40 - Atualizado em 31/08/2018 09h36

Bairro Floresta vai receber dois importantes investimentos nas áreas de saúde e esporte e lazer

Os moradores do Bairro Floresta, na Sede do Município, em breve estarão usufruindo dos benefícios de mais dois importantes investimentos do Poder Público. Trata-se da reforma e modernização da quadra coberta do bairro e da construção de uma nova unidade de saúde da família, duas obras que proporcionarão maior qualidade de vida à comunidade, prevenindo doenças, através do incentivo à prática esportiva, e assegurando uma vida mais saudável para os moradores, com a ampliação dos serviços básicos de saúde.

O resgate da dívida social, a elevação da autoestima e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Bairro Floresta/Cohab tem sido prioridades da Administração Municipal. Desde 2009, a localidade já recebeu quase R$ 5 milhões em investimentos só na área de infraestrutura urbana, com o calçamento e drenagem das ruas 03, 05, 07, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 22, 24, 26 e 28, através de convênio firmado entre o Estado e o Município.

Com a reforma e modernização da quadra coberta do bairro, os moradores vão dispor de um espaço confortável e seguro para a prática esportiva e também para o lazer. A tomada de preços para a contratação da empresa que fará a troca do telhado, a pintura e a construção de sanitários na quadra será no dia 04 de maio e a obra de revitalização será iniciada logo depois. Além deste espaço, em breve a comunidade também poderá usufruir do campo de futebol society, em fase de instalação ao lado do CRAS da Sede, com toda a estrutura para o atendimento das famílias.

Já a construção da nova unidade de saúde, no fundo da quadra coberta do Bairro Floresta, atende à necessidade imediata de ampliar os atendimentos em saúde, facilitando o acesso aos moradores que hoje lotam o PSF do Bairro Marcílio Dias I. A escolha do local para a instalação da nova unidade de saúde obedeceu aos critérios definidos pelo Ministério da Saúde, órgão com o qual foi firmado o convênio para a execução da obra, e também teve que ser aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.

Com investimentos de mais de R$ 600 mil, sendo R$ 408 mil provenientes do Ministério da Saúde e quase R$ 195 mil de recursos próprios do município, a unidade de saúde do Bairro Floresta terá aproximadamente 920 metros quadrados. A edificação será composta por sala de recepção e espera, dois consultórios indiferenciados/acolhimento, sanitários masculino e feminino, sala de inalação coletiva, consultório odontológico, sala de observação/procedimento/coleta, dois banheiros, sala de atividades coletivas, sanitários para os funcionários, sala de vacina, estocagem/dispensação de medicamentos, almoxarifado, copa, expurgo, sala de esterilização, abrigos para resíduos comuns, recicláveis e contaminados, além de sala de administração e gerência.