19/04/2013 07h42 - Atualizado em 31/08/2018 09h57

BARRA INTEGRA NOVA DIRETORIA DO PRODNORTE

O prefeito Jorginho Donati foi eleito vice-presidente do consórcio do Prodnorte, que reúne os 9 municípios do extremo norte capixaba. O prefeito de Pinheiros, Antonio Carlos Machado é o novo presidente. A escolha da nova diretoria foi decidida por unanimidade entre os prefeitos Pedro Costa Filho (Ecoporanga), Ricardo Favarato (Montanha), Osvaldo de Oliveira Júnior (Mucurici), Gildenê dos Santos (Pedro Canário), Edivaldo Santana (Ponto Belo) Amadeu Boroto (São Mateus), Romualdo Milanese (Boa Esperança) e Jorge Donati (Conceição da Barra).

O prefeito Jorginho Donati destacou que o Prodnorte “cada vez mais se transforma numa ferramenta de apoio à gestão de cada município e, ao mesmo tempo, aglutina a força política representada por uma população de 253 mil habitantes em torno do desenvolvimento da região, da captação de recursos, de projetos estruturantes, da representatividade em todos os níveis e esferas de poder, tendo como meta principal a melhoria da qualidade de vida na região”.

Donati lembra que a região está prestes a ver a concretização de um projeto que nasceu no Prodnorte, e, que, numa demonstração de grande liderança, inteligência política e estratégica, o então senador, hoje governador Renato Casagrande, abraçou e irá executar. Trata-se do Centro de Cultura, Artesanato e Comercialização do Prodnorte que será erguido no bairro de Sayonara, entrada para Pinheiros, em área adquirida e doada por Conceição da Barra. Ali todos os municípios que integram o Prodnorte terão sua representação, à beira da BR-101, como uma vitrine de sua economia, suas potencialidades, sua gente e seus atrativos.

O projeto já está pronto, aprovado e as obras deverão ser iniciadas em breve. O Centro contará com laboratórios de apoio à agricultura, auditório com 300 lugares, estacionamento para 150 veículos e locais para comercialização de produtos, artesanato etc.