07/04/2009 14h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h49

Barra participa de reunião do Prodnorte

O município de Conceição da Barra será contemplado com a primeira grande ação realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba, o Prodnorte.

O distrito de Saionara vai receber um Centro Comercial e Cultural, no qual os oito municípios incluídos no Consórcio terão espaço para expor e vender seu turismo, história, artesanato, gastronomia local, etc.

O projeto foi apresentado num evento realizado nesta sexta-feira (03/04), no município de Mucurici, onde estiveram presentes o governador do Estado, Paulo Hartung, o vice, Ricardo Ferraço, o senador Renato Casagrande, representantes da bancada federal e estadual, além do prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati, e prefeitos de outros municípios.

Estão incluídas no Prodnorte as cidades de Boa esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo.

Nova Diretoria

Na ocasião, foi eleita a nova diretoria do Consórcio Prodnorte para o período de 2009 a 2001. Confira:

Presidente - Atanael Passos Wagmacker (Prefeito de Mucurici)
Vice-Presidente – Antônio Carlos Machado (Prefeito de Pinheiros)
Secretário Deliberativo – Jorge Duffles Andrade Donati (Prefeito de Conceição da Barra)
Primeiro Tesoureiro – Iracy Machado Baltazar Fernandes (Prefeita de Montanha)
Segundo Tesoureiro – Jaime Santos Oliveira Junior

Conselho Fiscal
Elias Dal Col – Prefeito de Ecoporanga
Mateus Vasconcelos – Prefeito de Pedro Canário
Romualdo Antonio Milanese – Prefeito de Boa Esperança

O Prodnorte

O Consórcio Prodnorte é fruto de uma ação estratégica voltada ao desenvolvimento econômico regional, combate à desertificação, recuperação ambiental, potencialização turística e implantação de projetos objetivando a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida no campo e na cidade. O Consórcio foi apontado como um dos itens prioritários para o desenvolvimento do Extremo Norte Capixaba, pela comunidade regional.