18/03/2009 14h24 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Barra participa de Seminário da Adetur

Exposições de fotos, gastronomia e artesanato, além da apresentação do grupo Reis de Boi mirim, deram destaque à participação do município de Conceição da Barra no Seminário da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região do Verde e das Águas (Adetur).

O encontro foi realizado nesta terça-feira (17/03), no auditório da faculdade Pitágoras em Linhares, e reuniu nove municípios do norte capixaba. Os participantes conheceram as ações realizadas pela Adetur e discutiram planos futuros para a região.

Também foi destacada a programação da Feira de Negócios e Roteiros Turísticos do Espírito Santo – Expotur, que acontece nos dias 22 e 23 de maio. O município de Conceição da Barra já garantiu presença no evento.

Do seminário, participaram a gerente de turismo da PMCB, Denise Machado, a turismóloga Valdicéia dos Santos Alves, o empresário de Conceição da Barra, Fabrício Ceolin (que na ocasião assumiu a presidência da Adetur), o secretário de Esporte e Lazer, Altemar Pedruzzi, a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Silvia Bianchini, entre outros representantes.

Fazem parte da região do Verde e das Águas os municípios de Ibiraçu, João Neiva, Aracruz, Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra.