16/03/2009 11h36 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Barra realiza Seminário de Educação Ambiental

A Associação dos Produtores de Mudas Nativas do Angelim II (Comunidade localizada na estrada de chão sentido Braço do Rio) promove no dia 20 de março, sexta-feira, o I Seminário de Educação Ambiental. O encontro acontece das 13 horas às 18 horas na Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Vila dos Pescadores.

Na abertura, às 13 horas, haverá a recepção aos participantes e autoridades, pela coordenadora do Seminário, Flávio dos Santos que espera reunir no encontro aproximadamente 80 produtores de Mudas Nativas da comunidade. “Como é o primeiro evento desta natureza que promovemos, a expectativa é muito grande”, explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, será a oportunidade que a comunidade de Angelim II terá para apresentar ao prefeito Jorge Donati e ambientalistas, as principais reivindicações para implantar o desenvolvimento de política de educação ambiental.
Depois da abertura oficial do seminário será proferida palestra sobre resíduos, com Mirian Leal, técnico em Meio Ambiental e Silvia Karan, coordenadora de Sustentabilidade, ambas da empresa Infinity; às 13h45 o tema é reflorestamento com o palestrante o geógrafo Wanderson Giacomim, do Núcleo Integrado de Engenharia Agrícola e Ambiental; às 14h15 a engenheira Florestal Luciana Esber Michels fala sobre recursos hídricos; em seguida o gerente de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Josué Michels aborda o tema restinga.
Às 4h45 o secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo César da Silva aborda o tema: coleta seletiva e depois de intervalo para lanche às 15h45 acontece a última palestra com Marco Antônio Martins dos Santos, gerente de agricultura que fala sobre manejo de conservação do solo. Após a palestra será a vez da mesa redonda para avaliação dos temas.