12/08/2009 13h50 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Barra transforma estudantes em Campeões de Futuro

Está lançada a chance de fazer muitos pontos no esporte e se tornar um grande vencedor com o projeto Campeões de Futuro. Cerca de 200 crianças com idade entre 7 e 14 anos, já garantiram participação no projeto, de iniciativa do Governo do Estado.

O Campeões de Futuro promove a inserção social através da prática esportiva e do lazer. O município, que é parceiro do projeto, foi contemplado com a modalidade basquetebol. Os treinos acontecem nas quadras esportivas do município, em dias e horários específicos.

Para o prefeito Jorge Donati, o Campeões de Futuro corresponde aos anseios desta administração. “Estamos otimistas com o projeto, que promove a incluisão social das crianças e adolecentes através de práticas esportivas. São iniciativas como esta que queremos trazer para o nosso municipio””, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Altemar Pedruzzi, está feliz com o incentivo do Governo do Estado. “Fomos contemplados com um projeto que promove através da prática do esporte e do lazer, a inserção da criança, adolescente e jovem na comunidade. Também estamos contribuindo na formação de cidadãos conscientes de seus deveres, direitos e atuantes na sociedade”, comemora o Secretário.

Inscrições

Os interessados em participar do projeto Campeões do Futuro, podem se inscrever na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, localizada no Barra Center, em frente à Prefeitura, no Centro.

É necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade no ato da inscrição. São oferecidas 200 vagas, que garantem a participação gratuita no projeto, além de uniforme e material esportivo completo para a prática do basquetebol.

O Campeões do Futuro será supervisionado por dois estagiários do Governo do Estado: Ingrid e Ceciliano, além da coordenadora Késia Nonato, profissional de Educação Física que faz parte da secretaria municipal de Esporte Lazer.