16/04/2013 13h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h56

BARRA VAI TER CURSO DE CONSTRUÇÃO NAVAL

A Administração Municipal está negociando através do Ceunes/UFES a implantação de um curso de construção naval, de curta duração, para suprir a falta de mão de obra especializada na construção e reparo de embarcações de pesca. Os entendimentos já estão bastante adiantados e os cursos serão ministrados através da Universidade Aberta, ligada à UFES. O secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Pesca, Sebastião Sena informa que está sendo solicitada também a implantação de um curso de gestão em pesca, com o objetivo de capacitar pescadores e empreendedores do setor pesqueiro, visando melhorar a rentabilidade do setor.
Ao mesmo tempo, o prefeito Jorginho Donati determinou a realização de estudos para a elaboração de um projeto para criação de um Entreposto de Pesca em Conceição da Barra, com apoio do Ministério da Pesca. O entreposto permitirá uma maior valorização do pescado produzido no município através do beneficiamento, compra e comercialização, com resultado positivo para toda a cadeia pesqueira.