24/05/2013 08h02 - Atualizado em 31/08/2018 09h57

BRAÇO DO RIO: ACESSO SÓ VAI MELHORAR COM TREVO

Desde 2009 a Administração vem manifestando preocupação com o acesso rodoviário ao Distrito de Braço do Rio. Em 2010 o prefeito Jorginho Donati enviou ao DNIT uma Planta Simplificada do Trevo de Acesso àquele Distrito. A solicitação tinha o objetivo de melhorar o acesso a Braço do Rio, que hoje tem uma população estimada em 12 mil habitantes.

Localizado entre duas grandes indústrias alcooleiras e duas das maiores indústrias de papel e celulose do mundo e às margens da BR-101, uma das rodovias mais movimentadas do país, Braço do Rio experimenta um acelerado desenvolvimento econômico, com o consequente aumento do fluxo de veículos e de pessoas.

Com bairros em ambas as margens da rodovia, o Distrito convive hoje com um alto índice de acidentes automobilísticos por causa da precariedade do acesso ao centro urbano. Levantamento estatístico feito pela Administração Municipal revela um fluxo diário de cerca de 4 mil veículos entrando ou saindo de Braço do Rio.