17/06/2009 07h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Braço do Rio sedia Seminário sobre Segurança Pública

No dia 30 de maio, foi realizado em Braço do Rio o 1º Seminário Sobre Segurança Pública de Conceição da Barra, um evento promovido por religiosos da comunidade. O prefeito Jorge Donati, o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Ales, Josias da Vitória, além do membro da Comissão de Segurança, Paulo Roberto, participaram do evento, que atraiu dezenas de moradores, autoridades religiosas e lideranças locais.

A segurança pública é o tema da Campanha da Fraternidade 2009 promovida pela igreja católica, e foi escolhido para alertar as autoridades e a comunidade para a situação da violência em Conceição da Barra, principalmente no que diz respeito ao consumo de drogas e pedofilia. O evento foi realizado com grande sucesso.

Foram ministradas duas palestras. Uma sobre o tema “Pedofilia”, desenvolvida pelo advogado Dr. Reis, membro da Comissão de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo e outra sobre o tema “A família e as drogas”, desenvolvida pelo deputado Josias da Vitória.

O gestor distrital Jalmas Ferreira Greis, sargento da reserva da Polícia Militar e responsável pela segurança do município, falou da importância do evento e agradeceu ao deputado Josias da Vitória pela presença, onde veio demonstrar apoio às ações de segurança que serão desenvolvidas no município.

Para o segundo semestre deste ano, está prevista a realização de uma audiência pública na sede, com a presença de todos os deputados que compõem a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa. Na ocasião, conforme o sargento Greis, serão anunciados projetos importantes para a segurança de Conceição da Barra.

O prefeito Jorge Donati parabenizou a organização do seminário e reafirmou sua disposição em promover a segurança do município através de ações e projetos, visando a paz e ordem social.