07/04/2014 14h25 - Atualizado em 31/08/2018 09h59

Cadastramento de catadores de caranguejo-uçá termina em abril

Os catadores de caranguejo-uçá que atuam em toda a extensão do município de Conceição da Barra podem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para se cadastrar, até o dia 30 de abril de 2014. O cadastramento está sendo realizado pela Administração Municipal, através de uma ação conjunta com a Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra (APACB). O objetivo da iniciativa é fortalecer o relacionamento com os catadores.

Para o cadastro, os trabalhadores devem apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF), Cartão do Bolsa Família ou o Número de Identificação Social (NIS), além de comprovante de residência e um número de telefone para contato. Durante o cadastramento, o catador também responde a um questionário que traça o Diagnóstico Socioeconômico e Produtivo, por meio do qual será possível estabelecer estratégias de apoio à cadeia produtiva, permitindo a busca de benefícios financeiros para os catadores durante o período de defeso dos crustáceos e facilitando a comunicação entre os trabalhadores e os setores públicos.

O catador interessado em se cadastrar pode se dirigir à Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), localizada na antiga Praça do Juiz, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12:00 e de 13:00 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 27 3762-1168.