16/07/2008 15h00 - Atualizado em 31/08/2018 09h47

Calçadão no centro valoriza imóveis em até 100%

Prevista para ser uma das belezas na estratégia de mudança no visual da cidade de Conceição da Barra a administração municipal está contando os dias para a inauguração do moderno calçadão na rua Capitão Antero Faria, que está sendo construído no centro da cidade. A previsão é que a obra fique pronta na próxima semana, já que grande parte do serviço está adiantada.

Os imóveis da rua estão valorizados em até 100% conforme revelou o morador e ex-vereador Ivan Serra, 83. “Nasci nesta rua e estou encantado. Está maravilhado. Essa obra é muito importante para a cidade”, revela, afirmando que passa boa parte do tempo de dia e de noite sentado em um dos bancos, na porta de sua casa.

A dona do Laboratório do Senhor Altair que existe na rua há 40 anos e é conhecido nacionalmente por vender bebidas diversas, Lealdina Hilário Profeta, 75 anos, conta que criou seus 17 filhos na casa na que possui na rua. “Isso aqui depois de pronto vai ficar um espetáculo, mas gostaria que o prefeito colocasse vigia de dia e de noite para evigtar destruição dos bancos. No Carnaval será mais um local que atrairá muitos foliões já que a rua é tradicional pelo fato do nosso laboratório funcionar a o tempo todo, enquanto uá movimento. Será mais uma atração”, revela.

O calçadão está com o serviço bastante adiantado e deve ser inaugurado dentro de no máximo 30 dias, já que um mutirão de operários está desde quarta-feira (25) em trabalhando mesmo com a ameaça de chuva.

A primeira obra de calçamento com cerâmica colorida em forma de calçadão está sendo feita na Rua Capitão Antero Faria confluência com a Avenida Jones dos Santos Neves, de frente para a Igreja Matriz e continua atravessando a Rua Ítalo Benso. São aproximadamente 200 metros quadrados.

De acordo com o secretário de Obras do município, Paulo Cabral, o material utilizado para a construção foi praticamente custo zero para a administração já que a produção é na fábrica de blocos, meio fios e cerâmica que a prefeitura mantém no Bairro Santana.

A rua dá acesso a Vila dos Pescadores e o Cais onde à administração municipal já promoveu outras obras como reforça e pintura do calçadão, construção da Praça do Pescador e ancoradouro, além de outra praça com brinquedos para a criançada.

O projeto da administração municipal e revitalizar outras ruas do centro da cidade com calçadões a exemplo da Rua Capitão Antero Faria, mas isso deve ocorrer a partir do segundo semestre.