13/12/2014 09h43 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Caminhada Ecológica é realizada na comunidade das Barreiras

Nesta quarta-feira (10) foi realizada uma Caminhada Ecológica para limpeza da margem do manguezal e do entorno da comunidade das Barreiras, localizada no Distrito do Cricaré.

A ação foi uma iniciativa dos professores Janio Pires Batista e Dayanne Lopes de Castro, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barreiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) e o Instituto Baleia Jubarte (IBJ).

O evento teve início às 15:40, com o objetivo de envolver os estudantes e a comunidade local na conservação e preservação dos recursos naturais. O recolhimento do lixo durou cerca de uma hora e meia, período no qual foram recolhidos aproximadamente 30 sacos de lixo, com capacidade de 100 litros cada.

Em seguida, os participantes lancharam e assistiram ao filme: Frozen – Uma Aventura Congelante, disponibilizado pelo IBJ, através do Projeto Áudio Vídeo na Comunidade, um programa que leva a produção cinematográfica mundial aos locais em que o acesso ao cinema é mais restrito.