24/10/2017 15h53 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Caminhadas na Sede e em Braço do Rio encerram as atividades do Outubro Rosa em Conceição da Barra

A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza duas edições da “Caminhada Outubro Rosa”, com o objetivo de atrair a atenção das mulheres quanto à necessidade de realização do autoexame das mamas. Na Sede, a caminhada terá início às 08 horas da próxima quinta-feira (26), na Praça Adelair Xavier, na Cohab. Já em Braço do Rio, a atividade será realizada na segunda-feira da semana que vem (30), com saída do CRAS do Distrito, também às 08 horas.

Ao longo de todo o mês de outubro, as Unidades Básicas de Saúde do município de Conceição da Barra intensificaram as coletas de preventivo, exames clínicos das mamas e as solicitações de mamografias. As ações integram as atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês em que é realizada a campanha nacional de prevenção ao câncer de mama. Os exames ainda podem ser realizados nas Unidades de Saúde da Família do município, mediante agendamento prévio.

Participe da “Caminhada Outubro Rosa”! Para maiores informações sobre as ações compareça à Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.