01/06/2009 12h43 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Campanha contra poliomielite acontece no próximo dia 20

Os pais que possuem crianças com idade entre 0 e 4 anos devem estar atentos à Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite. Em Conceição da Barra, as atividades serão coordenadas pela equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF. A meta é imunizar mais de 95% da população infantil do município.

A campanha será dividida em duas etapas. Uma acontece no próximo dia 20 e a última, em 22 de agosto. Os pontos de vacinação serão concentrados em todas as unidades de Estratégia da Saúde da Família do município, além da Unidade Sanitária, no Centro de Conceição da Barra. O horário da campanha é de 8h às 17h.

O Coordenador da Vigilância Epidemiológica Municipal, Alessandro Mendes Gomes, destacou a importância da participação dos pais na ação. “A vacina contra poliomielite garante à criança imunidade contra a paralisia infantil. Para aderir à campanha, que é gratuita, basta se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima de casa munido do cartão de vacinação”, explicou.

Em Conceição da Barra, a campanha é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. A ação é uma iniciativa do Governo Federal.