08/11/2007 09h43 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Campanha Municipal de Diabetes em Conceição da Barra

No dia 14 de novembro, comemora-se o Dia Mundial do Diabetes, sendo essa a maior iniciativa mundial em torno desta patologia. Essa campanha global de conscientização é compartilhada por cerca de 190 associações de diabetes de mais de 150 países, e que a cada ano aborda um tema diferente.

O tema da campanha mundial 2007/2008 da Internacional Diabetes Federation (IDF)é Diabetes em Crianças e Adolescentes, tendo como objetivo principal à luta para que nenhuma criança fique sem tratamento ou morra por causa do diabetes. É uma iniciativa que reúne líderes de opinião, profissionais da saúde, pessoas com diabetes e o público em geral.

De acordo com informações e relatos obtidos pelas Equipes de Saúde da Família e demais equipes de Saúde do Município, são acompanhadas cerca de 393 crianças, adolescentes e adultos com Diabetes. Com tudo, para celebração dessa data, no dia 13 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra realizará um evento na praça Prefeito José Luiz da Costa, em frente à Prefeitura, apresentando à população e particípes, Workshop’s, Atendimentos Clínicos com exames, entrega de folder’s informativos, palestras, etc, conforme adiantou o nutricionista Eduardo Ribeiro