17/07/2007 13h36 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Campanha para atrair estudantes e professores

A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra está desenvolvendo uma campanha como forma de atrair professores e estudantes com o título “Bem vindos ao Norte Capixaba”. A finalidade da administração é aproveitar o gancho da implantação do Centro Universitário do Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus.

O objetivo da campanha que está nas ruas, desenvolvido pela prefeitura é mostrar aos futuros professores e estudantes do Ceunes, que está sendo construído às margens da BR-101, no bairro Litorâneo, em São Mateus, é que a instituição de ensino vai ficar mais perto de Conceição da Barra, do que o centro da cidade mateense.

No panfleto elaborado com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Conceição da Barra todos os aspectos para atrair os professores e alunos estão em destaque como:

Qualidade de vida – Conceição da Barra é uma cidade pacata, tranqüila, de gente pacífica, ordeira, alegre e hospitaleira. Suas praias estão entre as mais bonitas do Brasil, entre elas destacam-se as praias da Guaxindiba e Itaúnas, com suas dunas já famosas inclusive no exterior.

Moradia – Por ser uma cidade de veraneio Conceição da Barra dispõe de um grande número de pousadas, hotéis e imóveis que, na maior parte do ano ficam vazios. Essa situação permite que os aluguéis sejam muito mais em conta do que em qualquer outra cidade próxima do campus universitário.

Segurança – Essas características contribuem para que Conceição da Barra seja uma cidade segurança, onde as pessoas não precisam trancar-se em casa com medo de violência.

Localização – A sede do Município está a apenas 14 quilômetros do futuro campus universitário através de uma rodovia estadual que será pavimentada para melhor conforto dos usuários.

Cultura – Conceição da Barra é rica em manifestações culturais e festas tradicionais que remontam às origens do nosso povo, como jongo e o Ticumbi, entre outras que revelam muito da nossa história e representam um laboratório vivo, privilegiando a pesquisas e o conhecimento.

Infra-estrutura – Conceição da Barra dispõe de uma rede de comércio e serviços diversificada, capaz de atender a qualquer demanda e a preços diferenciados em relação ao restante da região. A rede bancária conta com agências do Banestes, Caixa Econômica e Banco do Brasil.