19/10/2010 11h13 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

“Campeões do Futuro” oferece aulas de judô para crianças e adolescentes de Braço do Rio

A Secretaria de Esporte e Lazer de Conceição da Barra distribuiu 90 quimonos para crianças e adolescentes inseridos no projeto “Campeões do Futuro”. A ação foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Braço do Rio. O objetivo é oferecer condições para a prática do Judô aos jovens que se encontram em situação de risco social.

Participaram da cerimônia de entrega dos quimonos o Prefeito Municipal, Jorge Donati, e os Secretários Jorge Daniel (Ação Social) e Altemar Pedruzzi (Esporte e Lazer), além de representantes da comunidade e familiares das crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto. No total, cerca de 200 pessoas estiveram na solenidade.

A seleção dos alunos, que irão participar das aulas de Judô, foi feita em parceria com as Escolas do Distrito de Braço do Rio. Os jovens terão aulas de arte marcial no horário oposto ao do colégio. Além de aprender os métodos de defesa pessoal, os jovens participarão de palestras e serão acompanhados por assistentes sociais e psicólogos.

Na oportunidade, o secretário Altemar Pedruzzi (Teminhas), também fez a entrega dos uniformes e materiais esportivos do projeto de Iniciação Esportiva, que atende crianças de 9 a 15 anos em Braço do Rio, Cobraice e na Sede.