02/12/2014 16h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Campeonato de surf consagra oito atletas barrenses

Um campeonato de surf agitou Conceição da Barra nos dias 29 e 30 de novembro, atraindo a atenção de um grande número de espectadores. Atletas barrenses e mateenses inscreveram-se para a disputa da segunda etapa do Circuito ABS 2014. O fim de semana foi de sol forte, muitas ondas, troféus, pranchas e kit de roupa para os surfistas de Conceição da Barra que venceram as duas categorias disputadas. Um dos destaques foi o atleta Riciere Vaccari, que levou o título de campeão na categoria open. Além dele, outros sete atletas da casa se sagraram vencedores, ficando assim a classificação:

CATEGORIA OPEN
1º lugar - Riciere Vaccari
2º lugar - Igor Vidigal
3º lugar - Gabriel Rosa
4º lugar - Jairzinho.

CATEGORIA INICIANTE:
1º lugar - Matheus
2º lugar - Raysllon
3º lugar - Artur
4º lugar - Theylon.

A segunda etapa do Circuito ABS 2014 foi um campeonato de alto nível técnico e de organização também. Conceição da Barra é privilegiada por ser um balneário de ondas propícias para a prática do surf e os atletas treinam durante todo o ano. Competições como essa incentivam cada vez mais a garotada a praticar o esporte.

Com a criação da Associação Barrense de Surf (ABS), em abril deste ano, essa modalidade esportiva está ganhando mais visibilidade e eventos como este, impulsionam o desenvolvimento do município.

Segundo Salomão da Silva Pinto, presidente da ABS, "no planejamento da associação para 2015, consta um circuito com 5 etapas, a 1ª está prevista para janeiro e já está em busca de parcerias: patrocinadores e apoiadores para a concretização desse projeto". A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra apoia todos os eventos que a ABS organiza. Além de competições de surf, essa entidade fará no ano que vem eventos ecológicos como limpeza de praias e manguezais e dará início a uma escola de surf.

Eventos como esse movimentam a praia do município na baixa temporada, atraindo atletas da região e um público considerável.