20/05/2015 16h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

Campeonato de Surf promete movimentar a Orla de Conceição da Barra neste final de semana

Neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de maio, a Associação Barrense de Surf (ABS) irá garantir a movimentação na Orla de Conceição da Barra, com a realização de mais um Campeonato. Trata-se da Segunda Etapa do Circuito ABS 2015, evento que conta com o apoio da Administração Municipal e acontecerá, das 08 às 16 horas, na praia que os próprios surfistas batizaram com o nome de Maresia e fica próxima ao Hotel Praia da Barra.

Competidores do norte do estado e da capital capixaba já reservaram suas inscrições no campeonato. Já os surfistas locais estão treinando com muita determinaão para levar ao pódio o nome de Conceição da Barra. Segundo Salomão da Silva Pinto, presidente da ABS, o surf tem crescido de uma forma notável no município. “A criação de uma associação conseguiu alavancar este esporte que vinha se arrastando desde a década de 80, quando muitos jovens aderiam a ele, chegavam a participar de competições, mas abandonavam essa prática esportiva por que não existia neste município uma entidade de personalidade jurídica para ampará-los, como hoje temos a Associação Barrense de Surf, que foi criada há um ano”, justifica Salomão.

Além do campeonato de surf, o sábado terá mais uma atração que promete agitar a noite barrense: um luau animado pelas Bandas Plano Alto e Atitude Positiva, que será realizado na barraca do Pintinho, a partir das 22 horas, com entrada franca.

Os eventos da ABS contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, do comércio local e de simpatizantes deste esporte. Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jônatas Vitório, “o desenvolvimento de outras modalidades esportivas, além do futebol e futsal, tem sido uma prioridade da Administração, pois assim é possível atrair um número cada vez maior de crianças e jovens, promovendo a inclusão social e oferecendo atividades saudáveis e divertidas para este público”.