14/08/2015 09h19 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Candidatos a Conselheiros Tutelares fazem prova de informática no próximo domingo

Os candidatos inscritos no processo eleitoral para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Conceição da Barra se submeterão à Prova de Informática no próximo domingo, dia 16 de agosto, às 13 horas. As provas serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Bastos Bernardo Vieira, na Sede, e na EMEF Aluísio Feu Smiderle, no Distrito de Braço do Rio. Os portões das unidades escolares estarão abertos a partir do meio-dia e os candidatos que se atrasarem não poderão ingressar nos locais de prova, sendo automaticamente eliminados do processo eleitoral.

A avaliação prática de noções básicas de informática é pré-requisito para a homologação da candidatura dos inscritos. É a partir da prova de informática que será comprovada a habilidade do pré-candidato na edição dos relatórios digitais, no envio e recebimento de e-mails e nas consultas à internet, atividades regularmente desempenhadas pelos Conselheiros Tutelares. A avaliação é uma prova de caráter eliminatório, sendo considerado aprovado quem obtiver 60% (sessenta por cento) de acertos.

A nova data para a realização das provas e a prorrogação do prazo final para a inscrição de candidatos à eleição dos novos Conselheiros Tutelares do município até hoje, 14 de agosto de 2015, foram definidos pela Resolução COMDECA nº 004/2015, publicada no dia 27 de julho de 2015.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Rua 17 de Abril, S/Nº, Vila dos Pescadores (Sede) e no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, situado à AV. Sinval Marques de Brito, S/Nº, Bairro Campo Verde (Distrito de Braço do Rio).

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será composto de cinco etapas: inscrição provisória dos candidatos, avaliação médica atestando as condições física e psicológica dos inscritos, avaliação prática de noções de informática, registro da candidatura e votação. Após o registro da candidatura, os candidatos poderão realizar suas respectivas campanhas, até às 18 horas do dia 03 de outubro de 2015. As eleições acontecem no dia 04 de outubro de 2015, das 08 às 16 horas, em escolas do município, e a posse dos eleitos será em 10 de janeiro de 2016.