29/10/2014 16h32 - Atualizado em 31/08/2018 10h02

Caravana do Esporte e da Música permanece no município até amanhã

Até o início da noite desta quinta-feira, dia 30 de outubro, a Caravana do Esporte e da Música permanece em Conceição da Barra, trazendo atividades educacionais que se completam através da arte e do esporte. Inicialmente programada para acontecer na Praça da Folia, em tendas montadas próximas à Orla da Sede, parte das ações tiveram que ser transferidas para a Quadra Poliesportiva + Legal, em Santana, devido às chuvas.

A Caravana do Esporte e da Música é um evento de caráter social promovido pelo Canal ESPN Brasil em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o canal Disney e o Instituto Esporte e Educação, presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. A Caravana conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer e até o seu final terá atendido a mais de 3 mil alunos, com idade entre 7 e 14 anos, regularmente matriculados nas escolas do município.

Além das atividades lúdicas e esportivas destinadas às crianças e adolescentes, o evento promove formação continuada para 250 professores da Rede Municipal de Ensino. Para 60 alunos do Ensino Médio acontece o curso para a Formação de Líderes, com ênfase na Comunicação e Meio Ambiente.

Para elevar a qualidade das ações, grandes nomes do esporte e da música participam da Caravana, na etapa de Conceição da Barra: Daniel Araujo (campeão brasileiro de Surf Amador), Jadson André (Bicampeão brasileiro de Surf), Ida Álvares (ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei), Edson Luciano (medalhista olímpico no Atletismo), as cantoras Renata Jambeiro e Margareth Menezes, além do ator Josafá Filho e os apresentadores infantis Estela e Vini.

Nesta quarta-feira, 29 de outubro, a Caravaninha levou um pouco do encantamento do mundo do Disney para Itaúnas, com os personagens Mickey e Pateta. E na Sede, além de todas as atividades que alegram a criançada ao longo do dia, às 20 horas, acontece o show da cantora baiana Margareth Menezes, na Tenda da Praça da Folia. Participe e confira as atividades que ainda estão programadas pela Caravana do Esporte e da Música:

DIA 29/10/2014 – QUARTA-FEIRA
20 horas – Show da Caravana: Margareth Menezes - Praça da Folia

DIA 30/10/2014 – QUINTA-FEIRA
09 às 12:30 – Colóquio sobre “Indicadores Sociais da Infância e o Selo Unicef”, com a representante do Unicef/Rio de Janeiro, Maria Isabel Abelson - Praça da Folia
18 horas – 1ª Sessão de cinema com o filme “Malévola” - Praça da Folia
19 horas – Solenidade para entrega de certificados de participação e encerramento oficial do evento – Pólo UAB
20 horas – 2ª Sessão de cinema com o filme “Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas” - Praça da Folia